16/06/2010

Já que estamos falando de idéias... que tal umas mudanças no quarto?


Se você quer mudar o visual do quarto e está com pouca grana, qual tal essa idéia de fazer uma "capa" para a cabeceira( isto se a cabeceira for reta como esta da foto). Olha só, um tecido neutro, suave,  pode modificar o estilo da cama e tornar o ambiente mais acolhedor e ao mesmo tempo diferente.


Um papel-de-parede na parede da cabeceira também muda completamente o quarto, mas é necessário um gasto maior. Cá pra nós ...como isto compensa!


Outra idéia simples é adesivar uma parede, não fica caro e é um charme! Caso você seja habilidosa faça um stêncil, o efeito é praticamente o mesmo, só que o precinho cai bem.


Apesar de não ser muito fã de tecidos "jogados" em sofás, mesas de canto e até mesmo em paredes ... até que gostei desta idéia da renda na cabeceira. Mas vou dizer uma coisa séria: a ambientação de um espaço depende do conjunto, ou seja : cada componente tem que ser pensado, o estilo da cama e consequentemente a roupa de cama, cores. objetos e acessórios ...Enfim, tudo tem um papel a ser desempenhado para que o cenário seja perfeito.

Sem grana para os criados ...junte os livros...


... ou talvez, sem grana para a cama ...ponha o colchão no chão. Sem problemas, mas não se esqueça de colocar uma colcha bonita!

Olha que quarto simples e uma graça! Luminária facil de fazer: compre uma cúpula de abajur, flores de seda - em lojas de 1,99 sempre tem - cole as flores em linha reta e com cola quente, uma a uma. Pronto, agora só pedir ao marido ou a um eletricista para colocar um bocal, a fiação e instalar. O resto é uma boa escolha de roupas de cama alegres e digamos... um pouquinho mais ousada!


Veja aí o que eu digo:  se os detalhes da decoração for bem pensado, com roupas de cama bem escolhidas, tapete, objetos... tudo de acordo ... sua cama pode ser até dentro de um caixote que ainda assim fica lindo! Rs!

2 comentários:

GIL disse...

Aonde arrumaram este caixote...rs...adorei e a idéia dos abarjoures de flores de seda....muito lindo......bjks...com carinho...Gil

Carolin disse...

Olá, bom dia!
Tudo é uma questão de bom gosto, sensibilidade. Gostei das idéias sugeridas. O problema está em nós mesmos, sempre presos pela opinião da sociedade, das revistas de decoração, do luxo, etc. Isso nos coibe de expor nossos instintos e nossas idéias de decoração.
Uma postagem bem oportuna, para lembrar-nos de que com o pouco, também se faz muito!
Beijos!

http://mulheresdescomplicadas.blogspot.com/